WAHA – Work At Home Agent – Benefícios para o seu negócio

WAHA – Work At Home Agent – Benefícios para o seu negócio

O WAHA é a combinação de infraestrutura tecnológica e soluções de gerenciamento que permitem aos profissionais trabalhar com segurança
em suas casas. Inicialmente projetado para atender às necessidades dos negócios, como contingências, expansão rápida do espaço de trabalho, picos de volume ou gerenciamento de serviços sazonais e acesso a grupos de talentos especializados, hoje podemos falar de um grande grupo de serviços consolidados que se provam eficazes e dentre os quais se destacam:
• Atendimento ao Cliente
• Vendas
• Backoffice
• Suporte Técnico e Coleta/Cobranças

Durante as duas últimas décadas, houve mudanças de geração em grupos e cultura de trabalho.

Em 2015, a geração Y e a geração Z (ou GenZ, como são conhecidas popularmente) representavam um terço da força laboral; no entanto, eles agora representam mais de 50% da força de trabalho global. No caso do México, no último ano, a geração Millennial (25 a 39 anos), representa 26,5% da população, quase 27 milhões de pessoas. Essa nova força de trabalho é competitiva, experiente em
tecnologia, empreendedora e dinâmica, buscando alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, adotando horários mais flexíveis e consistentes com o estilo de vida que buscam. A essa realidade, somamos a situação do Covid-19, que impactou a vida de todos e os forçou a fazer mudanças em tempo recorde, transformando o trabalho remoto na solução necessária para atender a 2 necessidades:
• Permitir continuidade para muitas empresas;
• Proteger a saúde dos funcionários.

Segundo dados do Coparmex, orgão mexicano, a produtividade aumenta 28% com a implementação de trabalho remoto, uma vez que os tempos de transporte, ausências e atrasos são reduzidos, essas horas podem ser utilizadas para continuar trabalhando. 64% dos gerentes financeiros pesquisados pela consultoria PriceWaterhouseCoopers (PwC) planejam tornar o trabalho remoto permanente, para as posições em que isso seja possível, mesmo após o fim das medidas de contingência.

Um exemplo de modelos flexíveis é trabalhar em um ambiente remoto. A tecnologia permitiu o crescimento do trabalho remoto em diferentes setores, regiões e empregos. Especificamente, o setor de contact center adotou programas de trabalho remotos, à medida que mais empresas reconhecem o valor do modelo Work At Home Agent para atrair e reter talentos enquanto controlam os custos.

Benefícios para o seu negócio

WAHA oferece uma alternativa econômica a um modelo tradicional para o mesmo conjunto de habilidades.Graças ao monitoramento em tempo real e ao acompanhamento dos cuidados com os casos, além da eliminação do tempo de deslocamento de agentes, há um aumento significativo na produtividade.

.Alternativa de rápida expansão e crescimento
.Acesso à nichos
.Economia de Custos

Mais satisfação dos agentes

WAHA permite que a crescente geração Z e a força de trabalho millennial controlem seus horários de trabalho, tornando-os mais satisfeitos à medida que ganham flexibilidade para modificar horários de trabalho em tempos de obrigações familiares, desafios de mobilidade ou gerenciamento de múltiplos empregos. Da mesma forma, a flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar e a liberdade de viajar também aumentam os níveis de satisfação do agente e, portanto, podem levar a menores taxas de abandono.